Sobre


O objetivo da marca consiste em recriar, em tecido elástico com o fio LYCRA®, tudo que existe na história do vestuário, levando o DNA beachwear a um universo não óbvio, isto é, para além das praias, dos balneários e das atividades esportivas. Concentrando-se em modelagens e acabamentos diferenciados e realizando pesquisas constantes em tecidos elásticos é que este trabalho busca visibilidade, na tentativa de enquadrar-se cada vez mais em outros segmentos do vestuário.

As peças confeccionadas funcionam como uma “segunda pele”, sendo possível observar maiôs, vestidos, collants, calças, camisas, casacos e macacões inteiriços feitos exclusivamente em tecido com fio LYCRA®. O uso do Trompe-L’Oeil, é uma das técnicas que mais agrada o criador, sugerindo, com humor, o tridimensional no plano bidimensional. Outra técnica bastante usada é a junção de diversos retalhos de tecidos lisos e de cores distintas, em estilo patchwork, gerando a ilusão de estampas.

A apropriação de estruturas da alfaiataria, do esporte, do urbano, do beachwear, do universo infantil, do mundo animal, e o que mais a imaginação permitir, são os pontos-chave para o desenvolvimento das coleções, que mesclam tecidos e acabamento de moda praia a outras proporções e realidades. Fugindo do ambiente comum das marcas que utilizam o mesmo material, aqui, o uso de formas e modelagens complexas, garantem recortes inéditos para a LYCRA®.

Carioca, formado em Design de Moda pelo SENAI/CETIQT, Fernando Cozendey, que já vinha experimentando o segmento beachwear, iniciou em 2011 sua marca homônima, desfilando dentro do projeto LAB da Casa de Criadores em SP.